QUAL É A DIFERENÇA ENTRE NETBOOK, NOTEBOOK, ULTRABOOK, LAPTOP E PALMTOP?


Em um tempo, não muito tempo atrás, a única escolha a fazer entre dispositivos de computação foi entre um desktop ou um laptop que ainda era relativamente grande. A constante evolução da tecnologia e da necessidade dos fabricantes de diferenciar seus produtos nos proporcionou uma série de opções em relação ao tamanho, cada um com seu próprio nome. Veja as principais diferenças.

Ordem de grandeza
De modo geral, podemos realmente dar um ranking por tamanho, do menor para o maior:
  1. Palmtop
  2. Netbook
  3. Ultrabook
  4. Notebook
  5. Laptop
Você pode obter uma tela maior em um ultrabook, no entanto, o notebook seria mais grosso e mais pesado.
Com isso fora do caminho, vamos olhar para alguns exemplos de cada um e suas características definidoras. Todos estes dispositivos apresentam um porém: eles possuem um design estilo garra - isto é, eles tinham uma tela na tampa, e ela abre e fecha como uma concha, nós não falaremos sobre tablets ou dispositivos móveis touchscreen aqui.

Palmtops

Um pequeno dispositivo que pode proporcionar uma experiência de computação completa, a maioria dos palmtops começou com uma versão de baixa potência em especial do Windows chamado Windows CE, mais tarde foram criados modelos de funcionamento que poderia executar regularmente o Windows XP. Com o advento dos smartphones, o computador palmtop ficou obsoleto e você realmente não pode comprar um hoje (apenas em lojas de segunda mão no Japão) . Estes dispositivos tinham uma tela de cerca de 6-7 polegadas.  


Netbooks
Com uma tela de cerca de 9 -10 polegadas , os netbooks foram bastante populares antes do iPad ser lançado. Eles representavam uma plataforma de computação verdadeiramente portátil e completa, com um teclado tátil (ou seja, aquele que você pode realmente empurrar os botões ao invés de simplesmente tocar).
Apesar de pouco prático para uso diário, você pode usar todos os aplicativos que você está acostumado - ao contrário de um tablet ou um telefone celular, que não pode executar aplicações regulares do Windows.
Sua popularidade diminuiu nos últimos anos, mas certamente você pode ainda comprá-los por cerca de $ 200 a $ 500. Eles são adequados para as tarefas diárias mais complexas, jogos e aplicativos de uso intenso, como o Photoshop ou edição de vídeo não são possíveis. 

Ultrabooks

Estes são a nova geração de "ultra-portátil notebook" - geralmente pesando menos de 1,5 kg , e extremamente fino. A palavra foi inventada por fabricantes de PC como uma resposta direta aoMacbook Air da Apple, o primeiro "ultrabook" verdadeiro. Apesar do perfil fino dos ultrabooks(menos de 2cm) , o tamanho da tela muitas vezes pode rivalizar os notebooks.  A maioria são equipados com SSD discos rígidos - estes são silenciosos, mais leve e muito mais rápido do que os HDs regulares, evita esperar inicializar o sistema por longos períodos. Embora muito mais rápido, os SSDs são mais caros que discos rígidos. Ultrabooks também normalmente não tem um drive de DVD , por isso tenha isso em mente, se você for comprar um laptop onde a entrada para CD/DVD for indispensável, este equipamento não será uma solução para você.
Adequado para a maioria das tarefas de computação e jogos leves. Ultrabooks podem variar de preço entre cerca de $ 700 a US $ 1500. 

Notebooks e laptops
O notebook foi projetado para possuir uma tela de trabalho mais ampla e ainda assim ser portátil. Notebooks eram um pouco menor do que os laptops - algo que você pode levar em para qualquer lugar.  Hoje em dia, contudo, não há qualquer distinção. Os fabricantes vão usar os termos notebook e laptop como sinônimos.

Um notebook topo de linha pode chegar a US $ 4000. Os tamanhos de tela variam entre 12-18 polegadas, embora 15 polegadas é a média. Você pode obter notebooks com uma placa de vídeo poderosa também para jogos 3D, mas não necessariamente está presente em todos os modelos. Os notebooks geralmente têm um drive de DVD e discos rígidos grandes.

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE PAPÉIS: SAIBA ESCOLHER O SEU

HISTÓRIA DO CADERNO - PARTE I - DA ANTIGUIDADE A BAIXA IDADE MÉDIA